A maior pergunta das mulheres que dizem “não entender os homens” é o fato deles sumirem sem dar explicações e depois voltam quando sentem falta…

Na verdade, ninguém some. Apenas damos ao outro uma mensagem bem clara de que não vai rolar e que – todos sabem – quando um não quer dois não se juntam.

O problema é quando os polos se invertem e o que vemos é muito cara (muito) correndo atrás e perdido por conta das sumidas femininas… O fato de homens e mulheres sumirem é o mesmo: Falta de química ou de interesse. Nada além e muito longe de ser algo que precise de maiores explicações. Falta o interesse e a vontade de continuar “se envolvendo”, quando não se vê uma razão de um futuro “bacana” na frente dos olhos. Não sendo impessoal ou insensível, as coisas simplesmente acontecem ou não acontecem. É preto no branco, 0 ou 1. Sim ou não. Não existe “talvez” ou “vamos tentando…”, pois isso soa muito falso e cansativo demais – pode até existir em uma época da vida, mas depois dos 30 e poucos, o cansaço fala mais alto nessas situações.

Você deve estar pensando “Mas custa falar?”. Cara… Custa! Custa porque talvez comece uma discussão cansativa e sem sentido. A gente nunca sabe como o outro lado vai se portar ou receber tal “notícia”. Na verdade, a gente sabe quando vai rolar alguma coisa cansativa. Geralmente, quando vê que a pessoa é tranquila a parada flui normalmente, mas existem as pessoas que sempre vão querer 1000 explicações, 450 razões e 38 motivos plausíveis para concordar contigo e é esse o tipo que cansa. O ruim é que apenas existe uma resposta plausível: “Não rola. Foi legal, mas não dá mais…” e vida que segue.

Já sumi e já fui largado no pasto sem nenhuma explicação. É ruim? É, mas não chega a ser constrangedor. Acontece e a vida precisa continuar seguindo. Novas experiências vão aparecer e novas largadas (nos dois sentidos) serão feitas. Se não rolou, bola pra frente! Dá uma levantada na cabeça e parte para outra. Nada que você faça ou fale vai mudar a opinião da pessoa. Sem contar que pode acontecer algo pior: A carência falar mais alto e a pessoa acabar te usando – e isso aí vai te machucar. Bastante.

Muitas vezes (e falo de experiência própria), as pessoas somem não porque arrumaram outra pessoa, mas apenas para ficar em casa, vendo um filme, sem ter que fazer aquela “média” com a outra. Algumas vezes eu apenas pensava no bar cheio, com uma menina que eu não estava muito afim e ter que “me resolver” ali. O pior é que sempre joguei a real – falava que estava cansado, que estava de boa ou que não rolava mais… Algumas vezes recebi algo como “podia mentir melhor” ou “aff como é cafajeste”, mas eu apenas suspirava e apagava a mensagem, porque discutir só iria complicar mais as coisas…

Sumir ou ser largado é mais uma daquelas fases da vida. Se não aconteceu, vai acontecer. Se você ainda não fez, vai fazer. Mais de uma vez. Mais de 10 vezes… Vai por mim, acredite! O que tem que se colocar na cabeça é que existe um motivo (por mais bizarro que pareça) e que a química não rolou. Melhor terminar algo no início, do que arrancar as raízes tardiamente. Jogue limpo sempre, se a pessoa não acreditar, pelo menos com o seu sono você estará tranquilo e leve das suas atitudes.