Se esquecêssemos das palavras de antes, também as memórias dos momentos iriam se apagar?

Se classificamos nossos pontos com palavras e damos os significados e sentimentos para aqueles objetos, o que aconteceria se as palavras mudassem? O que aconteceria se as palavras derretessem o nosso presente e destruíssem o passado?

O que seria o azul sem a definição do céu ou do mar? O que seria daquele mergulho especial nas primeiras visitas aos novos mares e locais? O que passaria para descrevermos os diferentes tons de azul que vemos desde cima do avião?

Se a palavra paixão fosse apagada de nossas mentes, o que aconteceria com aquele romance adolescente que queimou nossos corações puros? O que aconteceria com o momento em que aquela menina de olhos claros mudou nossa rotina até então pragmática demais?

Seria a bênção e cura dos nossos cacos sentimentais ou seria apenas uma nova fuga tracejada de dificuldades simples e poesia barata? Seria o fim das noites em claro ou apenas uma nova desculpa para tomar aquela dose desnecessária para apagar completamente no sono dos injustos? Seria tudo isso ou também algo sem sentido que criamos apenas pela arte de escrever nossas angústias sem razões?